Mbappé sai lesionado e trio MNM estreia com empate contra o Club Brugge na Champions

Mbappé sai lesionado e trio MNM estreia com empate contra o Club Brugge na Champions

O principal trio do futebol mundial, formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, finalmente estreou. Em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League, o Paris Saint-Germain foi até Bruges, na Bélgica, encarar o Club Brugge, atual primeiro colocado da Liga Belga. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Ander Herrera para os franceses e de Hans Vanaken para os belgas.

Messi, Neymar e Mbappé não corresponderam na estreia do PSG na Champions. (Foto: Reprodução via ParisienTimes)

O confronto, que no papel parecia simples para o PSG, expôs problemas do grupo comandado por Mauricio Pochettino, em especial quando se trata da defesa. Em diferentes oportunidades, o Brugge teve facilidade para avançar e ofereceu perigo ao time francês, desfalcado pelo zagueiro espanhol Sergio Ramos, machucado. Este foi o 5º dos últimos sete jogos que os “novos galácticos” sofreram pelo menos um gol.

Outra dificuldade encontrada pelo Paris foi a criatividade ofensiva. Embora Messi, Neymar e Mbappé tenham começado bem, o desempenho dos craques foi caindo gradativamente ao longo da partida. Ainda no primeiro tempo, o francês foi quem deu o passe para Herrera marcar e o argentino acertou o travessão após belo chute colocado de perna esquerda. No começo do segundo tempo, Mbappé sentiu dores no pé-direito e precisou ser substituído por Mauro Icardi.

O destaque positivo foi a atuação do goleiro Keylor Navas, que salvou o PSG de um vexame na etapa final. O costa-riquenho terminou a disputa com 6 defesas importantes. Com o resultado, o PSG ocupa a 2ª colocação do Grupo A da Champions, atrás apenas do Manchester City, que venceu o RB Leipzig por 6 a 3 na Inglaterra.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )